quinta-feira, 25 de março de 2010

Luxo Total....



Geeeente... essa semana vi (acho que quase todo mundo, né??!! :)) fotos da Claudinha Leite saindo para jantar com o maridom e nas mãos ela estava com nada mais nada menos que uma bolsa Birkin ...
Adooooro a Claudinha, mas colocando o meu diabinho pra fora, logo pensei: Caramba!! olha... onde tah o dinheiro dos nossos abadás!!hehehehe... Não, que ela não deva comprar (se eu fosse ela, tb compraria) mas, falo isso porque uma bolsa Birkin é um LUXO pra pouquissímos mortais!!
Resumindo um pouquinho para vocês entenderem: Uma Bolsa Birkin custa em torno de 5,5 Mil Euros... isso mesmo que vocês estão lendo, ou seja, mais de 15 mil reias. Apenas cinco são feitas por semana no ateliê da cidade francesa de Patin. Um artesão leva 25 horas para construir o modelo, que deve ter as seguintes características: duas alças, fecho com logotipo gravado, cadeado, correia de couro horizontal e tachas na base.
O tipo de couro é diretamente ligado ao preço, mas a laranja é a mais desejada, pois é o tom símbolo da marca.



Quem pode, pode, né??!!

Curiosidade:
No ano passado a então Ministra Dilma Rousseff apareceu com uma Bolsa Hermés e, não passou despercebida dos olhares fashionistas. Logo, sua assessoria tratou de informar que a bolsa, na verdade era uma Francesco Rogani, de qualidade, mas com um valor beeeem menor, em torno de 65 dólares.


informações adicionais:estilovanguarda

3 comentários:

  1. Olá!!!
    Antes de me apresentar, deixar eu falar que tô babando até agora nessa foto!!!
    Bom, me chamo Larissa e esbarrei no seu blog por acaso, e já digo que adorei!!!
    Aproveitando que vc disse que adora moda e tb gosta de fazer amizades, queria perguntar se podíamos trocar links!
    Tb sou apaixonada por este universo e tenho um blog de vendas de roupas e acessórios novos/semi novos (meus, mas que não uso ou nunca usei). Coisas de compulsiva!
    Se gostar, me avisa!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa bolsa e um classico.... Mas para ter a original, so com mto $$!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não é bem isso... Estive na Via Condotti, em Roma e uma dessas "homenagens" à Kelly na Francesco Rogani, de couro de qualidade, não custa menos 350/400 EUROS!!! Se é de 65 euros já é Francesco Rogani made in China... rsrsrsrs

    ResponderExcluir